Urgente

Através da advogada Ingrid Fagundes Ziebell, Misael Aguiar da Cunha, ex-diretor do Pronto-Socorro e envolvido na CPI do PS, impetra pedido de Habeas Corpus, no Foro de Pelotas. Faz alegações sobre ser identificado como investigado e intimações deixadas na portaria do prédio onde mora.

A advogada pondera ainda que Misael deverá ser o último a depor na CPI, na condição de investigado e não como testemunha. E que seu nome foi citado 241 vezes nos trabalhos da CPI.

O Juiz de Direito Ricardo Arteche Hamilton, titular da 4′ Vara Criminal do Foro, em sua decisão, concede o Habeas Corpus à Misael. Assegura o direito ao silêncio, não  necessitando responder a perguntas a ele direcionadas caso não seja de seu interesse.

Também poderá, em seu depoimento à CPI, estar acompanhado de advogada. Hamilton determina ainda que Misael não poderá sofrer qualquer ameaça ou constrangimento físico ou moral e, se isto acontecer, cessar a sua participação no depoimento. A sua decisão serve como Salvo-Conduto.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser