Talvez
Principal “cavalo de batalha”, na recente campanha, ao lado da zeladoria da cidade, a Secretaria de Saúde terá olhares atentos e especiais. Em função de tudo o que foi falado, cobrado e denunciado.
Dentro dos comandos nacional, estadual e municipal do PT, o tema já foi tratado. Envolve a médica, professora e diretora da Faculdade de Medicina da UFPel, Julieta Carriconde Fripp.
Conversas
Antes da eleição municipal, com Fernando Marroni(PT), de candidato a prefeito, as mesmas lideranças nacional e estadual, tentaram convencer Julieta a não se inscrever para a eleição da lista tríplice no Conselho Universitário da UFPel.
Para tanto, o partido, certamente com a concordância de Fernando Marroni, respaldaria sua indicação para o comando da Secretaria de Saúde.
Passada a eleição, há dúvidas para o sim, se o convite for feito. Também é feita a leitura para Julieta continuar na direção da Faculdade de Medicina, para a qual foi eleita e fortalecer sua base para uma nova disputa pela Reitoria, sua maior aspiração, em 2028.