Troca do candidato a prefeito pelo PDT, em Piratini. Sai Vitor Ivan Rodrigues, o Vitão e entra Douglas Rafael. O vice continua o mesmo, Jovan Lima(PT).
Motivo
O registro da candidatura de Vitão a prefeito foi indeferido pela Justiça Eleitoral, em função da não apresentação, dentro dos prazos, da prestação de contas da Mídia Digital, junto com as demais comprovações. Referente a campanha de 2020.
De olho
O advogado constituído para acompanhar o caso, foi notificado duas vezes, com prazo para a apresentação das comprovações e não o fez.
Abandono
Com o não encaminhamento dos documentos no prazo indicado, o Juízo Eleitoral, em Piratini, julgou o caso à revelia, como contas não prestadas. Com relação as demais comprovações de 2020, tudo certo.
Tentativa
O PDT em Piratini não obteve a emissão da candidatura de Vitor Ivan. Foi anexado Parecer do Ministério Público Eleitoral, concordando com o prazo e novo prazo para a prestação de contas. Não houve acolhimento pela Justiça Eleitoral, oficializado às 19h de segunda-feira, dia 12. Coincidiu com o número do partido.
Decisão
O diretório realizou reunião na terça-feira, dia 13 e avaliou a possibilidade de concorrer Sob Judice. A posição final foi pela troca do candidato a prefeito. O escolhido foi Douglas Rafael.
Atuação
Quem é Douglas Rafael? Tem 22 anis e já concorreu a vereador em 2020. É presidente da Juventude Socialista no Rio Grande do Sul e membro da diretoria nacional.
Grupo
A dobradinha na chapa majoritária tem PDT e PT, prefeito e vice. Ainda integram a coligação União Brasil, PSD e PSB.