Rito

Câmara de Vereadores de Pelotas cumpre a pauta da sessão extraordinária, realizada hoje pela manhã.

Nela, a leitura do Projeto de Resolução 01/2026, que dispõe sobre o afastamento da vereadora Fernanda Pinto Miranda pelo prazo de 60 dias.

Plenário da Câmara de Pelotas na Sessão Extraordinária de hoje.

Diz o texto: “O Sr. Presidente da Câmara Municipal de Pelotas, Estado do Rio Grande do Sul. Faço saber que a Câmara Municipal aprovou a seguinte Resolução.

Art. 1′ Fica suspensa, pelo prazo de 60 (sessenta) dias, a vereadora Fernanda Pinto Miranda.

Parágrafo Único: A suspensão estabelecida no Caput decorre de decisão do Plenário da Câmara em sessão realizada no dia 31 de dezembro de 2025, que ratificou decisão da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar.

Art. 2′ Esta Resolução entra em vigor na data de sua publicação.”

A Justificativa foi apresentada em Plenário. O documento tem a data de 5 de janeiro de 2026 e é assinado pelo presidente, Michel Ferreira Escalante  – Vereador do Progressistas.

O edital de convocação dos vereadores para a Sessão Extraordinária realizada hoje pela manhã, foi publicado no Diário Oficial dos Municípios do Estado do Rio Grande do Sul no dia 06/01/2026, Edição 4240.

Determina o procedimento legal, após lida a Resolução, o cumprimento do prazo de 48h para sua apreciação final em plenário.

O prazo finda na próxima terça-feira, dia 13, quando nova Sessão Extraordinária será realizada. Para a votação sobre a validade da Resolução.

Independentemente de movimento no Poder Judiciário, o plenário, soberano que é, deverá ratificar a suspensão do mandato da vereadora Fernanda Miranda (PSoL) por 60 dias, visto já ter ocorrida a aprovação do parecer na Comissão de Ética e no mesmo plenário.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser