Réplica

Mesmo em período de descanso, prefeita Paula Mascarenhas(PSDB), está atenta ao Site do Espeto. Envia sua posição sobre a questão das férias coletivas dos professores em janeiro.

Lembra que nos últimos dois anos, a Smed optou por dar férias coletivas, leia-se fechar as escolas durante o mês de janeiro. “Na última vez isso acabou prejudicando o retorno às aulas, criando aquelas filas enormes nas matrículas”.

Paula comenta o encaminhamento para o próximo janeiro. Aponta que a posição da Secretaria seria por não fechar as escolas, ou seja, trabalhar em forma de plantão, como faziam nos anos anteriores e como funcionam as escolas estaduais. 

“Isso não implicaria não dar férias  às equipes, mas organizar as férias de forma que sempre houvesse quem pudesse manter a escola aberta”, indica.

Paula afirma que tal decisão causou polêmica, tendo recebido ligação da diretoria do Sindicato dos Municipários. Aponta que a decisão não tinha passado por ela, mas que recebeu a justificativa.

A prefeita revela que sua decisão foi de consultar a equipe de transição do novo governo, já que a pauta é do ano que vem.

“Se houver dificuldades no retorno às aulas, isso será responsabilidade do novo governo. Fizemos a consulta e eles optaram por manter as férias coletivas”, indica.

Por fim, Paula diz que “então, não há nenhum embate aqui, ao contrário,  submetemos a decisão ao novo governo, que tomou sua decisão. Ela será respeitada”.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser