Réplica
Mesmo em período de descanso, prefeita Paula Mascarenhas(PSDB), está atenta ao Site do Espeto. Envia sua posição sobre a questão das férias coletivas dos professores em janeiro.
Lembra que nos últimos dois anos, a Smed optou por dar férias coletivas, leia-se fechar as escolas durante o mês de janeiro. “Na última vez isso acabou prejudicando o retorno às aulas, criando aquelas filas enormes nas matrículas”.
Paula comenta o encaminhamento para o próximo janeiro. Aponta que a posição da Secretaria seria por não fechar as escolas, ou seja, trabalhar em forma de plantão, como faziam nos anos anteriores e como funcionam as escolas estaduais.
“Isso não implicaria não dar férias às equipes, mas organizar as férias de forma que sempre houvesse quem pudesse manter a escola aberta”, indica.
Paula afirma que tal decisão causou polêmica, tendo recebido ligação da diretoria do Sindicato dos Municipários. Aponta que a decisão não tinha passado por ela, mas que recebeu a justificativa.
A prefeita revela que sua decisão foi de consultar a equipe de transição do novo governo, já que a pauta é do ano que vem.
“Se houver dificuldades no retorno às aulas, isso será responsabilidade do novo governo. Fizemos a consulta e eles optaram por manter as férias coletivas”, indica.
Por fim, Paula diz que “então, não há nenhum embate aqui, ao contrário, submetemos a decisão ao novo governo, que tomou sua decisão. Ela será respeitada”.