Posição

Deputado federal Daniel Trzeciak (PSDB) faz postagem em rede social sobre o anúncio, por parte do Governo Federal, de mais duas praças de pedágios na zona sul e Metade Sul do estado.

“Parece brincadeira, mas é o governo do amor. O que o PT chama de maior leilão da história do Brasil, para nós que moramos na zona sul, é a maior tragédia”, aponta Trzeciak.

Na terça-feira, o Ministério dos Transportes anunciou a realização de 15 leilões de rodovias federais em 2025. Estão incluídos trechos da BR-116, entre Camaquã e Porto Alegre e da BR-392, entre Santana da Boa Vista e Santa Maria, o que significará, no mínimo, mais duas praças de pedágio.

Metade Sul terá, no mínimo, duas novas praças de pedágios.

O parlamentar comenta que o que o PT chama de Rota da Integração, para a região é da segregação. “É para acabar de vez com as possibilidades da nossa gente”, complementa.

Lembra a luta de muitos anos contra as tarifas praticadas no Polo Pelotas e pela não prorrogação do contrato da Ecosul, que finda em março de 2026 e que já teve encaminhamento da empresa nesse sentido. Para ele, os valores cobrados são um escárnio.

Sobre o anúncio de novas praças de pedágios, Daniel Trzeciak(PSDB) o classifica como bomba e que irá deixar a região cada vez mais empobrecida, para trás em relação a outras regiões do estado.

No encerramento de sua fala, afirma que, como deputado, vai lutar para que esses pedágios não saiam do papel. “Para que se mobilize e mostre que a região precisa de incentivo para crescer, gerar emprego e não ao contrário”, conclui Trzeciak.

Trzeciak trata do Polo Pelotas com o diretor da ANTT, Rafael Vitalli
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser