Pauta
Semana política se inicia em Pelotas com a expectativa para a entrega do relatório à Comissão de Ética e Prerrogativas da Câmara, em função de representação feita contra a vereadora Fernanda Miranda (PSoL).
O documento, elaborado pelo vereador Marcos Ferreira (União Brasil), está concluído desde a semana passada.

O prazo de entrega ao presidente da Comissão, vereador Jurandir Silva (PSoL), previsto no Regimento Interno, é de cinco sessões legislativas ordinárias.
O limite será na sessão de quarta-feira. Havia expectativa para a entrega na semana passada.
Assessores mais próximos à Marcola com ele conversarão entre hoje e amanhã. O objetivo é tentar convencê-lo a não deixar para o último dia – quarta-feira – a formalização da entrega. Vá que…
Este deverá o último trabalho de Ferreira na atual legislatura na Câmara. Convidado pelo então prefeito eleito Fernando Marroni (PT), ele, entre novembro e dezembro do ano passado, não aceitou, por questões partidárias, assumir a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Superadas mais questões partidárias e também ranços políticos e pessoais, envolvendo terceiros, o comando do União Brasil deu o “sim” para que Marcola seja secretário.
Sua posse ocorrerá ainda nesta semana ou, no mais tardar, na segunda que vem.
Ele vai substituir a secretária Marta Rosa e Silva, servidora de carreira do município. Na Câmara, em seu lugar na bancada do União Brasil, assume o primeiro suplente Marcelo Fonseca, do mesmo partido.
