Mudança

Nas demais comissões, a principal novidade está na troca do presidente da Comissão de Saúde. Sai o vereador Marcos Ferreira(União) e assume o vereador Rafael Amaral(PP). O vice- presidente será o vereador Tauã Ney(PSDB).

Ferreira presidiu a Comissão de Saúde da Câmara por sete anos e entende ter feito um bom trabalho e deixado uma boa estrutura para o que será feito.

Afirma ter realizado reuniões mensais, sempre com presença dos (as) titulares da pasta. Seguirá com especial atenção para as questões que envolvem a Oncologia.

Marcos Ferreira(União) defende atenções para a Oncologia

Já o novo presidente da Comissão de Saúde, vereador Rafael Amaral(PP) lembra sua trajetória no setor e acompanhamento dos temas pertinentes.

Afirma que manterá posição independente no trabalho a ser feito mas que cobrará da nova administração, tudo o que foi prometido para a área da saúde.

Rafael Amaral(PP) é o presidente da Comissão de Saúde

Aponta a estruturação para funcionamento do futuro novo Hospital de Pronto-Socorro Regional, estimada em R$ 100 milhões e seu custeio, na ordem de R$ 15 milhões ao mês. “Até agora ninguém falou sobre isso,” comenta Amaral.

Para ele, o trabalho da Comissão de Saúde também deverá ter atenções para a implantação e funcionamento das duas UPAs prometidas na campanha e a solução para os problemas enfrentados nas áreas de Oncologia e Traumatologia.

Rafael Amaral informa que, como presidente da Comissão de Saúde, enviará convite para que a secretária de Saúde, Angela Vitória(PT), participe da primeira reunião, em fevereiro.

“Vamos encaminhar o convite, com a indicação dos questionamentos que serão feitos, apresentaremos e pediremos números, planejamento e prazos,” indica Rafael Amaral(PP).

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser