Mudança
Nas demais comissões, a principal novidade está na troca do presidente da Comissão de Saúde. Sai o vereador Marcos Ferreira(União) e assume o vereador Rafael Amaral(PP). O vice- presidente será o vereador Tauã Ney(PSDB).
Ferreira presidiu a Comissão de Saúde da Câmara por sete anos e entende ter feito um bom trabalho e deixado uma boa estrutura para o que será feito.
Afirma ter realizado reuniões mensais, sempre com presença dos (as) titulares da pasta. Seguirá com especial atenção para as questões que envolvem a Oncologia.
Já o novo presidente da Comissão de Saúde, vereador Rafael Amaral(PP) lembra sua trajetória no setor e acompanhamento dos temas pertinentes.
Afirma que manterá posição independente no trabalho a ser feito mas que cobrará da nova administração, tudo o que foi prometido para a área da saúde.
Aponta a estruturação para funcionamento do futuro novo Hospital de Pronto-Socorro Regional, estimada em R$ 100 milhões e seu custeio, na ordem de R$ 15 milhões ao mês. “Até agora ninguém falou sobre isso,” comenta Amaral.
Para ele, o trabalho da Comissão de Saúde também deverá ter atenções para a implantação e funcionamento das duas UPAs prometidas na campanha e a solução para os problemas enfrentados nas áreas de Oncologia e Traumatologia.
Rafael Amaral informa que, como presidente da Comissão de Saúde, enviará convite para que a secretária de Saúde, Angela Vitória(PT), participe da primeira reunião, em fevereiro.
“Vamos encaminhar o convite, com a indicação dos questionamentos que serão feitos, apresentaremos e pediremos números, planejamento e prazos,” indica Rafael Amaral(PP).