Fim-de-semana com aparente tranquilidade na política e nas campanhas eleitorais em Pelotas. Exceção no MDB, que terá reunião quente entre membros da executiva e de alguns do diretório. Agora pela manhã.
Tanque
Há forte descontentamento de filiados sobre a condução das discussões internas até agora envolvendo as decisões encaminhadas e tomadas. Momento para lavar a roupa suja.
Chapa
Filiados não são contra ao MDB ter nomes para a disputa da prefeitura, prefeito e vice. Neste quesito entendem ser importante a disputa, visando maior visibilidade e também retomar a representação na Câmara de Vereadores.
Diálogo
O xis da questão é a falta de comunicação e informações dentro do partido. Queixas são feitas pelo silêncio do presidente Jader Rodrigues Prestes e de outros dirigentes sobre o que acontece, tendo “pacote” feito para a disputa.
Situação
Dois são os exemplos. O primeiro, envolvendo a indicação de possíveis irregularidades no registro de Irajá como candidato a prefeito. A maioria soube pela imprensa.
Situação 2
O segundo exemplo está na visita feita, terça-feira passada, pelo deputado federal Alceu Moreira, ao partido. Conversa sobre a importância da candidatura, protagonismo e projeções de campanha. Moreira, também ex-presidente estadual, não foi informado sobre a questão do registro da candidatura.