Momento
Duas informações do Paço Municipal. A primeira é sobre o adiamento da bateria de fotos do prefeito Fernando Marroni(PT) e da vice-prefeita Daniela Brizolara(PSoL) para a semana que vem.
A segunda é sobre a complementação na formação do secretariado. Mesmo podendo ocorrer, dificilmente teremos entre hoje e domingo a divulgação de algum ou alguns nomes.
Faltam oficializar em seus cargos, os seis titulares das secretarias criadas e/ou já existentes. São as da Defesa Civil, Igualdade Social, Mulheres, Turismo, Comunicação e Esporte.
Leitura
Apesar de discreto e sem muita exposição, o primeiro recado da base do governo na Câmara foi dado. Os adiamentos na votação da Mensagem 01/2025 foram o indicativo.
Era certo que Mensagem seria aprovada, com a reestruturação administrativa da prefeitura. No entanto, ocorreram descontentamentos de vereadores com a definição para o número e indicações para cargos no Executivo.
Experientes na área de negociações partidárias, os ocupantes dos principais gabinetes no Paço Municipal e seus aliados na Câmara, certamente saberão dar boa condução em futuros projetos e obrigações legais.
Uma delas é o pagamento das emendas impositivas dos vereadores, com valor individual para cada um deles, na ordem de R$ 1 milhão. Deste montante, 50% são obrigatórios para a saúde.