Mais
Primeiro a falar no Grande Expediente na sessão de hoje na Câmara, vereador César Brisolara (PSB), deu mais informações sobre as denúncias que apresentou na sessão de terça-feira. Envolvendo a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e a destinação de terrenos.
Citou o nome de uma mulher, Angela Maria e sua foto, afirmando ser ela a principal agente nas operações feitas pelo grupo.
Cesinha revelou que a Justiça procura por ela não a encontrando em três endereços indicados. Nos últimos anos ela usou 14 números diferentes de telefones.
Sua principal tática é obter, em órgãos municipais, guias para pagamentos de impostos, em especial o ITBI – Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis.
Este procedimento indica ser ela a proprietária do imóvel, geralmente terrenos, mesmo ocupados por outras pessoas.
Cesinha revelou ter uma lista de endereços de terrenos e os está visitando, verificando suas situações. Há casos em que materiais foram doados e nenhuma construção foi feita.
Ainda em sua fala na tribuna, o socialista apontou a participação de “agente político” nas negociatas. Também indicou “fazeres sexuais” para a obtenção de terrenos e ser selecionado para o programa Minha Casa Minha Vida.
Por fim Cesar Brisolara informou que na semana que vem, pessoas que atuaram e estão hoje na Secretaria de Habitação deverão ser ouvidas na Câmara.