Magnificência

Coincidência ou não,  após as novas publicações do Espeto sobre a Consulta Informal para a Reitoria da UFPel, pós 17h de hoje, é divulgado Comunicado da Comissão Eleitoral Organizadora (COE) e da Junta Eleitoral (JE).

Esclarecimentos

Em três parágrafos,  sendo que no item 1, tem quatro adendos, as duas entidades – ADUFPel e ASUFPel – colocam suas posições sobre o processo. Pelo entendido até agora, é a primeira publicação oficial.

Sim

Apontam esforço conciliatório para garantir a plena participação na Consulta Informal.  Informam que após reuniões realizadas em 8/7, 17/7 e 22/7, entre as três entidades (estudantes, técnicos e docentes), atendeu a todas as reivindicações apresentadas pelo Conselho das Entidades de (CEB) para que a representação estudantil retomasse sua participação no processo. Em quatro itens, letras A, B, C e D, as indicam.

Temor

No item 2 as duas entidades observam com preocupação a atitude do CEB em não apresentar de imediato na reunião de 22/7, os nomes para compor a COE e a Junta. Indicam que estes nomes já foram escolhidos em reunião do CEB no dia 15/6.

Igualdade

No terceiro e último parágrafo,  o Comunicado afirma que apenas no processo da Consulta Informal está garantido o voto paritário  de todos os eleitores (estudantes,  técnicos e professores), diferentemente  da votação no Conselho Universitário (CONSUN), espaço em que vigora a regra do 70% (professores) e 30%, sendo 15% para discentes e 15% para os técnicos.

Risco

Finaliza o Comunicado: “Portanto, a não realização da Consulta Informal coloca a UFPel sob o risco de ser gerida. novamente, por reitor(a) não eleito(a) pela sua comunidade. A quem interessa eleição apenas no Consun?”

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser