Giz

Câmara de Vereadores de Pelotas não votou em suas sessões de hoje, a Mensagem 07/25, oriunda do Executivo e que concede o reajuste de 6,27% ao Magistério municipal.

O motivo é simples e pode ser constatado na foto anexada: falta de quórum. São necessários 11 votos para aprovação ou rejeição de uma matéria. Quando a Mensagem 07 entraria na pauta, estavam nove vereadores em plenário.

Provocado pelo vereador Cristiano Silva (União Brasil), o vereador presidente Carlos Júnior (PSD), fez a conferência de quórum.

Além dele, os presentes eram Marcelo Bagé (PL), Cristiano Silva (União Brasil), Daniel Fonseca (PSD), César Brisolara (PSB), Michael Promove (PP), Ivan Duarte (PT), Arthur Halal (PP) e Cauê Fuhro Souto (PV).

Vereador Cristiano Silva comentou a presença dos vereadores para a votação em plenário, com a realização de sessão extraordinária, sem remuneração, o que não foi possível. “Também os que defendem a educação não estão presentes”, disse.

Já o presidente Carlos Júnior (PSD) revelou que o objetivo nas sessões de hoje seria votar o projeto e, depois, em redação final, na sessão extraordinária.

“Não tivemos quórum e não foi possível. Gostaríamos de ter votado, encaminhado ao Executivo para o prefeito Fernando Marroni(PT) sancioná-lo na segunda-feira. Vai ficar tudo para a semana que vem”, comentou ele.

Plenário sem quórum para votações.  Foto: Reprodução Rede Câmara.
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser