Giz
Câmara de Vereadores de Pelotas não votou em suas sessões de hoje, a Mensagem 07/25, oriunda do Executivo e que concede o reajuste de 6,27% ao Magistério municipal.
O motivo é simples e pode ser constatado na foto anexada: falta de quórum. São necessários 11 votos para aprovação ou rejeição de uma matéria. Quando a Mensagem 07 entraria na pauta, estavam nove vereadores em plenário.
Provocado pelo vereador Cristiano Silva (União Brasil), o vereador presidente Carlos Júnior (PSD), fez a conferência de quórum.
Além dele, os presentes eram Marcelo Bagé (PL), Cristiano Silva (União Brasil), Daniel Fonseca (PSD), César Brisolara (PSB), Michael Promove (PP), Ivan Duarte (PT), Arthur Halal (PP) e Cauê Fuhro Souto (PV).
Vereador Cristiano Silva comentou a presença dos vereadores para a votação em plenário, com a realização de sessão extraordinária, sem remuneração, o que não foi possível. “Também os que defendem a educação não estão presentes”, disse.
Já o presidente Carlos Júnior (PSD) revelou que o objetivo nas sessões de hoje seria votar o projeto e, depois, em redação final, na sessão extraordinária.
“Não tivemos quórum e não foi possível. Gostaríamos de ter votado, encaminhado ao Executivo para o prefeito Fernando Marroni(PT) sancioná-lo na segunda-feira. Vai ficar tudo para a semana que vem”, comentou ele.
