Futuro

Inclusão da duplicação da BR-392, entre Pelotas e Canguçu é o pedido encaminhado e protocolado pelo deputado federal Afonso Hamm (PP), na Secretaria Nacional de Transportes.

Hamm é presidente da Frente Parlamentar em Defesa da Conclusão da Duplicação da BR-116 na Câmara dos Deputados.

O pedido faz parte do documento resultante de audiência pública realizada recentemente na Assembleia Legislativa, proposta em conjunto com o deputado estadual Marcos Vinícius Almeida(PP).

O trecho indicado para a duplicação tem 70 quilômetros e inicia no trevo junto à BR-116 e vai até o entroncamento com a BR-471.

Trecho da BR-392 entre Pelotas e Canguçu começa a ter duplicação discutida.

Também é ressaltada a necessidade de tarifas justas, com a redução dos valores hoje praticados, sendo contempladas obras estruturantes.

Está correto o encaminhamento do pleito à Secretaria Nacional de Transportes. Se não houver tal indicativo, a duplicação nunca será avaliada e muito menos executada.

Como o novo edital para a concessão das BRs-116 e 392 do Polo Pelotas, deverá prever prazo de até 25 anos para sua validade, a execução é plenamente viável.  É só querer.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser