Fim
Trabalhos da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Câmara de Vereadores de Pelotas, para investigar possíveis irregularidades na contratação de serviços de drenagem pelo Sanep, se encaminham para o final.
A denúncia foi apresentada pelo vereador Artur Halal (PP), após ter recebido documentos que indicaram a possibilidade de superfaturamento na contratação dos serviços.
Aprovada e instalada a Comissão, a condução dos trabalhos ficou com o vereador proponente, após discussões na bancada.
Foram ouvidos o então pregoeiro e servidor de carreira da autarquia, Marcos Duarte, o seu presidente, Ellemar Wojahn (PT), proprietário da empresa que prestou os serviços e o fiscal Miro.
Olho no olho
A penúltima ação nos trabalhos da CPI seria uma acareação entre o presidente Ellemar Wojahn e o pregoeiro Marcos Duarte.
Porque foram detectadas incongruências e informações diferentes em seus depoimentos, sobre alguns tópicos questionados.

A formulação do requerimento para as convocações de Ellemar e Marcos foi discutida. A conclusão foi de que o mesmo não seria aprovado no âmbito da Comissão.
O presidente da CPI, vereador Artur Halal (PP), diz ao Espeto que vai conversar com o vereador relator, Marcelo Bagé (PL), para tratar da elaboração do seu relatório.

