Esperado

Pauta principal da primeira sessão de hoje pela manhã na Câmara, foram as seis emendas apresentadas pelos vereadores ao Projeto de Lei Ordinária n’ 29.

É o projeto protocolado pelos vereadores Michel Promove(PP) e pelo vereador César Brisolara(PSB), que institui a obrigatoriedade da apresentação de exame toxicológico para os vereadores da Câmara Municipal de Pelotas.

A primeira é do vereador Cristiano Silva(União Brasil) que estende a obrigatoriedade também aos secretários municipais, diretores executivos das secretarias e ocupantes de cargos de direção da Administração Indireta Municipal.

A segunda é do vereador Cauê Fuhro Souto (PV) que inclui no texto da emenda do vereador Cristiano, as figuras do(a) prefeito(a) e do(a) vice-prefeito(a).

As terceira, quarta e quinta emendas são do vereador Marcelo Bagé(PL). Na terceira é determinado que a permanência no cargo está condicionada à realização de exame toxicológico a cada seis meses, apto a aferir o consumo de substâncias psicoativas, com janela de detecção mínima de 90 dias.

Na quarta emenda, ele aponta que o agente que se negar a realizar o exame desta lei, deverá ser imediatamente exonerado.

Já na quinta emenda, Marcelo Bagé (PL) aponta que os custos do exame ficarão a cargo do agente examinado.

A sexta e última emenda é do vereador Antônio Peixoto (PSD). Sua proposta estende a obrigatoriedade da realização do exame toxicológico,  também a todos os servidores em cargo comissionado do Legislativo Municipal.

Vereador Antônio Peixoto (PSD)

Passos

Após as leituras em plenário, o projeto e as emendas foram encaminhados à Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), presidida pelo vereador César Brisolara (PSB).

Houve a discussão regimental e nomeados os relatores. Para a emenda do vereador Cristiano Silva (União Brasil), foi nomeado o vereador Jurandir Silva (PSoL).

Para as outras cinco emendas, o relator será o vereador Cristiano Silva (União Brasil)

Para a relatoria do projeto em sua integralidade, a nomeação do presidente da CCJ recaiu para a vereadora Marisa Schwarzer (PSDB).

Tramitação

A próxima reunião da Comissão de Constituição e Justiça está marcada para terça que vem.

Nela os relatores apresentarão seus pareceres sobre a emenda. O último parecer será o da vereadora Marisa Schwarzer (PSDB), com a inclusão das emendas aprovadas.

Vereadora Marisa Schwarzer (PSDB)

O rito é longo e delicado, devendo os vereadores estarem atentos a cada discussão e votação.

O PL 29 não tramita em Regime de Urgência. Sua inclusão na pauta, em plenário, é prerrogativa do vereador presidente, Carlos Júnior (PSD).

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser