Duvidoso

Em Nota à Imprensa, prefeitura de Pelotas afirma que quantitativos da população em situação de rua, em Pelotas, divulgados pelo MinistérioPúblico, não condizem com a verdade.

Pesquisa montada por meio de autodeclaração dos municípios, o Ministério Público apontou que Pelotas tinha 3.937 pessoas vivendo em situação de rua.

Executivo pelotense não gostou. Fez contato com o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e da Proteção aos Vulneráveis do MP, e solicitou a retificação do número  que, segundo a prefeitura, não condiz com a realidade.

Segundo dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, que monitora a situação, Pelotas possui 743 pessoas em situação de rua.

Em nota de esclarecimento posterior, o Ministério Público esclarece que o número foi informado pela prefeitura em julho de 2024, tendo sido corrigidos. posteriormente, pelo próprio Executivo municipal.

Diz a nota do MP: “Na época, foi comunicado ao MPRS por agente municipal que a cidade tinha 3,9 mil pessoas em situação de rua. Esta informação foi atualizada para 743 pessoas”.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser