Duvidoso
Em Nota à Imprensa, prefeitura de Pelotas afirma que quantitativos da população em situação de rua, em Pelotas, divulgados pelo MinistérioPúblico, não condizem com a verdade.
Pesquisa montada por meio de autodeclaração dos municípios, o Ministério Público apontou que Pelotas tinha 3.937 pessoas vivendo em situação de rua.
Executivo pelotense não gostou. Fez contato com o Centro de Apoio Operacional dos Direitos Humanos e da Proteção aos Vulneráveis do MP, e solicitou a retificação do número que, segundo a prefeitura, não condiz com a realidade.
Segundo dados da Secretaria Municipal de Assistência Social, que monitora a situação, Pelotas possui 743 pessoas em situação de rua.
Em nota de esclarecimento posterior, o Ministério Público esclarece que o número foi informado pela prefeitura em julho de 2024, tendo sido corrigidos. posteriormente, pelo próprio Executivo municipal.
Diz a nota do MP: “Na época, foi comunicado ao MPRS por agente municipal que a cidade tinha 3,9 mil pessoas em situação de rua. Esta informação foi atualizada para 743 pessoas”.