De novo
Sem as agressões verbais e gesticulares ocorridas ontem, entre os vereadores Michel Promove(PP) e Ivan Duarte(PT), novo embate na sessão de hoje.
Os protagonistas foram os vereadores Ivan Duarte(PT) e o vereador Daniel Fonseca(PSD).
Discussão de Pedido de Informações do vereador Antônio Peixoto(PSD) sobre chamamento de concursados para a Secretaria da Fazenda.
Nas discussões, também entrou o mérito do Pedido. Ivan não concorda com tal situação, entendendo haver momento apropriado para tal. E falou.
Daniel Fonseca(PSD) também falou. Ao Espeto disse que ele – Ivan – critica os demais vereadores pelo desvio dos temas nos debates, mas que o petista é o que mais faz isso.
Fonseca aponta que Ivan ri e debocha de todos. E lascou: “Ontem (terça) o senhor mentiu falou sobre outros interesses dos vereadores. Eu não vou aceitar e vou falar sempre”.

Sentado em sua poltrona, Duarte iniciou a rebater e movimentando a cabeça em sinal negativo.
Metendo seu bedelho, o vereador Marcola(UB) tambêm tirou sua lasquinha contra o ex-companheiro. Citou um dos slogans de Ivan, coerência, coerência, coerência, dizendo que ele não poderia falar o que não poderia cumprir (ou provar), referindo-se a afirmação de que os vereadores Michel Promove(PP) e Cesinha(PSB), tinham “outros interesses” ao criticar a secretária da Saúde, Angela Vitória.
Ao Espeto, Ivan pondera que a situação de hoje, com Daniel Fonseca, tem origem em outro momento.
Lembra que foi lido um projeto e encaminhado às comissões. “A Fernanda e o Daniel discutiram o mérito. Eu disse que mérito a gente deve discutir durante a discussão e votação de mérito. Senão, discute duas vezes”, conclui.