Contas
A necessidade urgente de o governo municipal enviar à Câmara de Vereadores um projeto para refinanciar dívidas de impostos, tarifas e taxas, predominou nos debates da sessão de hoje na Casa do Povo.
A proposta é para que o Executivo encaminhe um projeto disponibilizando parcelamentos e abatimentos de juros e multas para o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Sanep, tarifa de água e taxa de lixo.
O vereador Cristiano Silva (União Brasil) é o principal defensor da proposta. Lembra que a medida já foi adotada em administrações anteriores, com sucesso.
“Não queremos beneficiar o mau pagador, mas aquela fatia da população que enfrenta dificuldades, mas quer manter suas contas em dia”, afirma.

Silva repete situação de um cidadão que estava com R$ 10.000,00 em uma poupança para realizar uma cirurgia. Como tinha dívida de IPTU, uma ação foi ajuizada e boa parte do valor serviu para quitar o débito.
Também defenderam a iniciativa a vereadora Fernanda Miranda (PSoL), que apresentou pedido e informações, Marcelo Bagé (PL), Michel Promove (PP), Júnior Fox (PL) e Paulo Coitinho (Cidadania).
A vereadora Míriam Marroni (PT) também abordou o assunto. Revelou que técnicos da Secretaria da Fazenda realizam um estudo para definir o perfil do devedor para identificar sua realidade social e financeira.



Gostaria muito que essa medida fosse aprovada para quem deve solucionar seus problemas e o poder executivo obter mais dinheiro em caixa para solucionar seus dividendos.