Por mais que o presidente Anderson Garcia(PSD) tente orientar e disciplinar as manifestações verbais dos demais vereadores de Pelotas, nas sessões plenárias, por vezes, a situação foge ao seu controle.
Início
Na discussão, o Pedido de Informações assinado pelo vereador Cristiano Silva(UB), sobre a situação de uso do refrigerador na UBS Simões Lopes.
Primeiro
Após a leitura, ao discutir o Pedido de Informações, o vereador Fuhro Souto(PV) manteve o tom de críticas à administração tucana. Disse que havia dinheiro, na prefeitura, para churrasco, para propaganda e para comprar um refrigerador, não.
Segundo
Líder do Governo, o vereador Marcos Ferreira(UB), rebateu forte. Chamou Cauê de “Vereador Melancia”, por estar filiado ao Partido Verde e coligado com o Partido dos Trabalhadores. “Ele é verde por fora e vermelho por dentro”, apontou.
Respeito
Antes da votação, onde o Pedido de Informações foi aprovado, o presidente Garcia pediu comportamento adequado. Para Cauê indicou a formulação de possíveis acusações, o que poderia causar problemas. Ao vereador Marcola apontou o melhor uso do vocabulário, ao afirmar que “vereador melancia não dá”.