Bicadas
Não foi dos mais calmos o ambiente na reunião de quinta à tarde, na sede do PSDB. Na pauta principal as posições do partido em relação ao futuro governo e Câmara de Vereadores.
Presenças do presidente Gilmar Bazanella, da prefeita Paula Mascarenhas, do vice-prefeito Idemar Barz, vereadores e membros da executiva. Online o deputado federal Daniel Trzeciak e o secretário estadual Luiz Henrique Viana.
Bazanella precisou da paciência e habilidade para controlar as manifestações. As falas foram fortes e, em determinados momentos, agressivas. Quase que a “turma do deixa disso” precisou intervir.
O ninho tucano está dividido em dois puleiros. Num, os que tem posição de apoio ao futuro governo, como a prefeita Paula, o vereador eleito Tauã Ney e alguns hoje ocupantes de cargos, que sonham em seguir. Não vão levar.
No outro, o deputado federal Daniel Trzeciak, o ex-candidato a prefeito Fernando Estima, que defendem ser oposição. A vereadora Marisa Schwarzer, por seu compromisso com os vereadores da oposição, pode ser incluída no grupo.
A reunião teve início às 15h e foi até às 18h. Ao final, o indicativo de oposição vigilante e liberação dos vereadores para decisões na Câmara. Pelo dito, em tese, não haverá represália se algum filiado receber convite – e aceitar – para participar do governo.