Alerta

Não passaram despercebidas as declarações do vereador César Brisolara(PSB), na sessão desta manhã de terça-feira, na Câmara de Vereadores.

Até onde o momento e a situação permitiam, Cesinha abordou e denunciou sérios problemas que ocorrem no funcionamento da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária da prefeitura de Pelotas.

Ele apresentou requerimento para a convocação da titular da pasta, Cláudia Dêntice Leite e convite para o ex-secretário Paulo Ricardo Corrêa(PSB), comparecerem na Câmara com o objetivo de prestarem esclarecimentos.

Em sua fala, Cesinha falou em farra, roubo de senha, questões envolvendo posses de terrenos, ameaças, uso de lupa e possibilidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI).

O único nome por ele citado foi o de Paulo Ricardo Corrêa, ex- secretário. O nome da atual titular é para simples identificação.

Pedidos

Segundo Cesinha, ele e o vereador Cauê Fuhro Souto(PV), estiveram na Secretaria de Habitação, na busca de documentos de seu interesse. Lhes foi negado.

A partir daí foi mais contundente. Indicou que na Habitação ocorre uma farra, com roubo de senha, que terrenos são tirados, ameaças são feitas e o envolvimento de servidores ligados à administração.

“A Habitação é a que mais trocou de secretários. Tem muita coisa lá. Se preciso, levaremos a lupa da Câmara e pode chegar a uma CPI, sem problema se for no próximo governo”, apontou.

Relatou Brisolara, por fim, que foi passada uma ordem, oriunda da prefeitura, para que os documentos solicitados por ele e por Cauê, não fossem entregues.

“Também é papel do vereador fiscalizar os atos do Executivo e o vereador não pode prevaricar”, arrematou.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser