Alerta
Não passaram despercebidas as declarações do vereador César Brisolara(PSB), na sessão desta manhã de terça-feira, na Câmara de Vereadores.
Até onde o momento e a situação permitiam, Cesinha abordou e denunciou sérios problemas que ocorrem no funcionamento da Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária da prefeitura de Pelotas.
Ele apresentou requerimento para a convocação da titular da pasta, Cláudia Dêntice Leite e convite para o ex-secretário Paulo Ricardo Corrêa(PSB), comparecerem na Câmara com o objetivo de prestarem esclarecimentos.
Em sua fala, Cesinha falou em farra, roubo de senha, questões envolvendo posses de terrenos, ameaças, uso de lupa e possibilidade de instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito(CPI).
O único nome por ele citado foi o de Paulo Ricardo Corrêa, ex- secretário. O nome da atual titular é para simples identificação.
Pedidos
Segundo Cesinha, ele e o vereador Cauê Fuhro Souto(PV), estiveram na Secretaria de Habitação, na busca de documentos de seu interesse. Lhes foi negado.
A partir daí foi mais contundente. Indicou que na Habitação ocorre uma farra, com roubo de senha, que terrenos são tirados, ameaças são feitas e o envolvimento de servidores ligados à administração.
“A Habitação é a que mais trocou de secretários. Tem muita coisa lá. Se preciso, levaremos a lupa da Câmara e pode chegar a uma CPI, sem problema se for no próximo governo”, apontou.
Relatou Brisolara, por fim, que foi passada uma ordem, oriunda da prefeitura, para que os documentos solicitados por ele e por Cauê, não fossem entregues.
“Também é papel do vereador fiscalizar os atos do Executivo e o vereador não pode prevaricar”, arrematou.