Surpresa

Troca do candidato a prefeito pelo PDT, em Piratini. Sai Vitor Ivan Rodrigues, o Vitão e entra Douglas Rafael. O vice continua o mesmo, Jovan Lima(PT).

Vitor Ivan está fora da disputa em Piratini

Motivo

O registro da candidatura de Vitão a prefeito foi indeferido pela Justiça Eleitoral, em função da não apresentação, dentro dos prazos, da prestação de contas da Mídia Digital, junto com as demais comprovações.  Referente a campanha de 2020.

De olho

O advogado constituído para acompanhar o caso, foi notificado duas vezes, com prazo para a apresentação das comprovações e não o fez.

Abandono

Com o não encaminhamento dos documentos no prazo indicado, o Juízo Eleitoral, em Piratini, julgou o caso à revelia, como contas não prestadas. Com relação as demais comprovações de 2020, tudo certo.

Tentativa

O PDT em Piratini não obteve a emissão da candidatura de Vitor Ivan. Foi anexado Parecer do Ministério Público Eleitoral, concordando com o prazo e novo prazo para a prestação de contas. Não houve acolhimento pela Justiça Eleitoral, oficializado às 19h de segunda-feira, dia 12. Coincidiu com o número do partido.

Decisão

O diretório realizou reunião na terça-feira, dia 13 e avaliou a possibilidade de concorrer Sob Judice. A posição final foi pela troca do candidato a prefeito. O escolhido foi Douglas Rafael.

Atuação

Quem é Douglas Rafael? Tem 22 anis e já concorreu a vereador em 2020. É presidente da Juventude Socialista no Rio Grande do Sul e membro da diretoria nacional.

Grupo

A dobradinha na chapa majoritária tem PDT e PT, prefeito e vice. Ainda integram a coligação União Brasil, PSD e PSB.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser