Pauta

Semana política se inicia em Pelotas com a expectativa para a entrega do relatório à Comissão de Ética e Prerrogativas da Câmara, em função de representação feita contra a vereadora Fernanda Miranda (PSoL).

O documento, elaborado pelo vereador Marcos Ferreira (União Brasil), está concluído desde a semana passada.

Relatório está pronto desde a semana passada.

O prazo de entrega ao presidente da Comissão, vereador Jurandir Silva (PSoL), previsto no Regimento Interno, é de cinco sessões legislativas ordinárias.

O limite será na sessão de quarta-feira. Havia expectativa para a entrega na semana passada.

Assessores mais próximos à Marcola com ele conversarão entre hoje e amanhã. O objetivo é tentar convencê-lo a não deixar para o último dia – quarta-feira – a formalização da entrega. Vá que…

Este deverá o último trabalho de Ferreira na atual legislatura na Câmara. Convidado pelo então prefeito eleito Fernando Marroni (PT), ele, entre novembro e dezembro do ano passado, não aceitou, por questões partidárias, assumir a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Marta e Marcola já conversam sobre projetos da Habitação.

Superadas mais questões partidárias e também ranços políticos e pessoais, envolvendo terceiros, o comando do União Brasil deu o “sim” para que Marcola seja secretário.

Sua posse ocorrerá ainda nesta semana ou, no mais tardar, na segunda que vem.

Ele vai substituir a secretária Marta Rosa e Silva, servidora de carreira do município. Na Câmara, em seu lugar na bancada do União Brasil, assume o primeiro suplente Marcelo Fonseca, do mesmo partido.

Suplente Marcelo Fonseca (União Brasil) já prestou juramento.
Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser