Tramitando
Marcada nova reunião de membros da Comissão de Ética da Câmara de Pelotas para tratar das representações protocoladas contra três vereadores. Duas estão definidas e uma aguarda parecer da Assessoria Jurídica.
A reunião será realizada na sala anexada ao plenário, a já popular Sala 40. Ela tem uma mesa retangular, cerca de 10 cadeiras, um frigobar, garrafas térmicas, pequenas xícaras, um bebedouro, copos e um banheiro, muito frequentado durante as sessões plenárias.
Deverão participar o presidente da Comissão de Ética, vereador Jurandir Silva (PSoL), o vereador Marcelo Bagé (PL), relator da representação do vereador Ivan Duarte (PT) contra o vereador Cauê Fuhro Souto (PV) e Marcos Ferreira (União Brasil), relator da representação contra a vereadora Fernanda Miranda (PSoL). Além de assessores mais próximos e Assessoria Jurídica.
Há também a representação do vereador Cauê Fuhro Souto (PV) contra o vereador Jurandir Silva (PSoL), que aguarda parecer da Assessoria Jurídica sobre a sua instalação, já que o Regimento Interno é omisso em relação ao número de representações que podem tramitar concomitantemente.
Objetivo do presidente da Comissão, na reunião de terça que vem, é definir com os relatores, a padronização dos procedimentos, mesmo sendo distintas.
Ao Espeto, Silva assegurou que as reuniões, em plenário, serão públicas, respeitando a posição dos relatores.
