Tramitação

Está instalada na Câmara de Pelotas a Comissão de Ética para analisar a representação do vereador Ivan Duarte (PT) contra o vereador Cauê Fuhro Souto (PV).

Reunião da Comissão de Ética hoje pela manhã na Câmara de Pelotas.

O vereador Marcelo Bagé (PL) foi eleito relator e o vereador Daniel Fonseca (PSD) o revisor. 

A reunião foi presidida pelo presidente da Comissão de Ética, vereador Jurandir Silva (PSoL) e foi iniciada às 10h28min com a leitura da representação.

Na constituição da Comissão, a mudança de nome do Partido Progressistas (PP). Com a licença de saúde do titular Michel Promove,  entrou o suplente, na Comissão, Rafael Amaral.

O presidente Jurandir fez os comunicados regimentais, sendo um deles o impedimento de Cauê de ser membro da Comissão.

Após a leitura da representação, que se encerrou às 11h10min, foi aberto o momento para as indicações de Relator e Revisor.

As bancadas do PSDB, União Brasil, PP, Cidadania e PSD indicaram os nomes dos vereadores Marcelo Bagé (PL) para Relator e Daniel Fonseca (PSD) para Revisor. Os dois foram aprovados por maioria.

Vereador Marcelo Bagé (PL) será o relator  da representação de Ivan Duarte contra Cauê Fuhro Souto

O voto contra na Comissão foi do vereador Ivan Duarte (PT), autor da representação contra Cauê. Sem consulta prévia,  ele indicou Paulo Coitinho para Relator e Antônio Peixoto (PSD) para revisor.

A atitude do petista não foi bem entendida pelos demais.  Tanto que ele, ao indicar Peixoto para Revisor, não sabia que ele – Peixoto – não sabia que o mesmo não fazia parte da Comissão. Informado pelo presidente Jurandir Silva, indicou o vereador Tauã Ney(PSDB), que também não foi consultado.

Os dois, Paulo Coitinho e Tauã Ney, agradeceram o gesto de Duarte com suas indicações, e declinaram, mantendo a unidade em torno dos nomes de Marcelo Bagé e Daniel Fonseca.

Vereador Daniel Fonseca (PSD) será o revisor da representação de Ivan Duarte contra Cauê Fuhro Souto

A partir da instalação da Comissão, o vereador Cauê Fuhro Souto tem o prazo de cinco sessões para apresentar a sua defesa.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *