Situação

Depois da renuncia de Halley de Souza, candidato do PT a prefeito do Rio Grande, mais um capítulo na eleição deste ano.

Agora envolve o prefeito e candidato à reeleição,  Fábio Branco(MDB). Justiça Eleitoral indefere o pedido para registro de sua candidatura.

O Juiz Eleitoral Fernando Carneiro da Rosa Aranalde julga procedente a Ação de Impugnação de Registro de Candidatura, proposto pelo Ministério Público Eleitoral, com base no artigo 1′, Inciso I, Alínea I, da Lei Complementar 64/90.

Fábio Branco é o candidato a prefeito pela coligação Rio Grande não pode parar, formada por MDB, União Brasil, Republicanos, Podemos, PP, PRD e Federação PSDB/Cidadania.

Posição

Em vídeo com 34 segundos de duração postado nas redes sociais,  Fábio Branco manifesta sua contrariedade com a decisão.

Afirma: “Mais uma vez estão tentando me tirar do jogo. Isso nunca deu certo. Recebi a decisão da Justiça Eleitoral de Primeira Instância, ao indeferir minha candidatura, contrariando o que diz o STF, não existindo elementos necessários para o indeferimento”.

Segue: “Informo que vamos recorrer dessa decisão, mantendo nossa campanha firme e forte. Eleitor do Rio Grande, a nossa caminhada continua, pelo bem da nossa cidade. A mudança tem que seguir”.

Antes

Fábio Branco era o prefeito entre 2001 e 2004 e candidato à reeleição. Houve um desfile de novas ambulâncias pelas ruas da cidade e Fábio foi acusado de estar presente, o que é proibido pela legislação.

Mesmo com os recursos interpostos, ele não pode concorrer. Às pressas, seu substituto foi o então deputado estadual e líder do governo Rigotto na Assembleia Legislativa, Janir Branco. Que venceu a eleição e foi prefeito entre 2005 e 2009.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser