Situação

Vereadores Marcelo Bagé(PL) e Cauê Fuhro Souto (PV) iniciam a busca de informações e documentos para viabilizar a instalação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) referente a situação em que se encontra o Theatro Sete de Abril.

O protocolo para a formação da CPI na Câmara deverá ser feito de imediato, talvez nos próximos, caso o Regimento Interno permita, em função do recesso parlamentar.

A decisão é tomada em função da situação e estágio do projeto de restauro do histórico prédio da praça Cel. Pedro Osório.

Theatro Sete de Abril está fechado desde 2010 e em restauro desde 2013. Foto: Volmer Perez/Ascom-PMP.

“Não é nada contra o atual governo, que deverá nos ajudar com os documentos para o trabalho a ser feito,” afirma o vereador Cauê Fuhro Souto(PV).

Ele lembra que no final do ano passado, a Câmara aprovou empréstimo na ordem de R$ 60 milhões, solicitado pela prefeitura e que parte deste valor seria destinado à complementação da restauração do Sete de Abril.

Já o vereador Marcelo Bagé(PL) ressalta a importância e história do Sete de Abril para a cultura não só de Pelotas como do país. “Temos, em Pelotas, um verdadeiro patrimônio cultural que, a exemplo do que acontece em outras cidades, precisa ser preservado,” afirma.

O Theatro Sete de Abril está fechado desde 2010 e seu restauro teve início em 2013. Várias etapas já foram cumpridas. Recursos já foram aplicados e, através da CPI os vereadores buscarão todas as informações sobre o que realmente aconteceu.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *