Situação
Edição de hoje do Correio do Povo, na editoria de Política, apresenta matéria sobre as prés-candidaturas a prefeito de Pelotas em outubro. Quase uma página inteira, com acertos e especulações incorretas.
Quer
A principal incorreção está quando é afirmado que o vereador Rafael Amaral(PP) retirou seu nome como pré-candidato do PP a prefeito. Segue pronto para concorrer.
Fato
PP está dividido e o momento não está propício para conversas internas. Tanto que a reunião da Executiva, quarta à tarde, foi cancelada.
Alternativas
Hoje o PP tem dois nomes para disputar a prefeitura: Rafael Amaral e Fetter Jr. Se nenhum dos dois abrir mão, decisão na convenção marcada para o dia 22.
Tendência
Maioria dos integrantes do Diretório apoia coligação com o PSDB. Dos 46 nomes, 30 assinaram documento neste sentido. Sem indicação do vice do candidato tucano, Fernando Estima.
Tendência 2
Se houver orientação e/ou determinação do Diretório Estadual para candidatura própria, Amaral e Fetter baterão chapas no Diretório. O grupo liderado pelo presidente Paulo Grigoltti Gastal e pelos vereadores Rafael Amaral e Michel Promove, tem ampla maioria.
Antes
Não custa lembrar o ocorrido na eleição de 2020. Com a candidatura à reeleição de Paula Mascarenhas (PSDB), estava muito bem encaminhado o nome de Roger Ney para vice. Ele estava filiado ao PP. Fetter firmou posição para concorrer a prefeito, obteve respaldo da Executiva Estadual e ficou fora do segundo turno.