Será?

Talvez, quem sabe, sim ou não. Indefinições sobre a posse do vereador Marcos Ferreira (União Brasil) como secretário de Habitação ou Regularização Fundiária em Pelotas.

Na “trégua” firmada entre representantes do governo e das bancadas de oposição, uma das condições é a entrega do comando da Secretaria, além de entre dois e quatro cargos de confiança aos vereadores, na administração.

Só que o envolvimento da vereadora Fernanda Miranda (PSoL), portando maconha no Carnaval e o pedido de suspensão de seu mandato, por 60 dias, colocou água fria na fervura.

Representantes do governo não gostaram e seguem defendendo a imputação de advertência. Com o que não concordam os oposicionistas, maioria em plenário e na Comissão de Ética.

Ordem

Sobre essa e outras situações envolvendo as relações entre Executivo e Legislativo, a “Rádio Corredor” funciona em alta frequência.

É comentado que, na sexta passada, o prefeito Fernando Marroni (PT) teria determinado a posse de Ferreira na Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária.

Na mesma sexta, Salvador Mandagará Martins (PT), secretário de Planejamento e com forte e decisiva ascendência junto ao prefeito, teria determinado a suspensão da posse. E assim foi feito.

Desde ontem as conversas foram retomadas, com presenças de seus principais interlocutores. Falas diretas e objetivas para assegurar a “continuidade da trégua” e o cumprimento do já acordado.

Vereador Marcos Ferreira (União Brasil) espera a posse.

Hoje pela manhã na Câmara, fruto das novas conversas, a “Rádio Corredor” emitia sinais, em suas transmissões, de que a posse de Marcos Ferreira pode ser concretizada até sexta-feira.

A não ser que ocorra algum ruído nas “transmissões”.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser