Recados
Propaganda eleitoral das 13h na televisão. Começam a ficar nítidas e identificáveis, até com mensagens cifradas, as provocações entre as candidaturas do PSDB/União e PT/PSol e, correndo por fora, o PL.
Programa PSDB/União abre com participação da prefeita Paula Mascarenhas(PSDB). Falou sobre os dois governos, dificuldades e realizações em várias áreas.
Entra o candidato Fernando Estima que ratifica o que já foi feito e aponta projetos do programa de governo, em segmentos diversos.
Programa PL abre com fala da candidata a vice-prefeita, Adriane Rodrigues. Aborda questões da saúde e cita “a fila da morte”.
Marciano Perondi diz assistir os programas dos demais candidatos e que vê duas Pelotas diferentes. Com imagens, reforça críticas aos problemas enfrentados, principalmente em bairros e aponta ações para soluções.
Programa MDB repete fala do candidato Irajá Rodrigues sobre seu primeiro mandato, lembrando o calçadão. Candidato a vice-prefeito, Danilo Rodrigues repete conversas, imagens e realizações do primeiro mandato de Irajá.
Programa PDT. Candidato Reginaldo Bacci critica os 12 anos de governo do PSDB e seus apoiadores. Fala em loteamento de cargos e diz acreditar poder fazer diferente.
Programa PT/PSol. Educação foi a pauta principal, com mensagem da candidata a vice-prefeita, Daniela Brizolara(PSol).
Entra Fernando Marroni(PT) que aponta o que foi feito em seu governo e indica busca de recursos no governo federal para novos investimentos.
Também, em voz de locução e imagens, são feitas críticas aos resultados de Pelotas no Índice de Desenvolvimento da Educação.