(Re)Aproximação

Ainda em período de turbulência nas relações Executivo/Legislativo, reunião sábado pela manhã pode indicar “Céu de Brigadeiro” na convivência. Pelo menos até a próxima celeuma.

Em local não sabido pelo Espeto e ainda sem o recebimento de foto, o encontro reuniu o secretário de Planejamento e um dos principais interlocutores do governo, Salvador Martins (PT), Daniel Muss, presidente do PSD e Agostinho Neto, em nome do União Brasil e outros vereadores.

Objetivo é a retomada e o cumprimento, por parte do acordo feito para aprovação de projetos do Executivo pelo Legislativo.

Tal acordo previa a aprovação dos projetos, o que aconteceu em sua totalidade, tendo como reciprocidade, a indicação do vereador Marcos Ferreira (União Brasil) para a Secretaria de Habitação e Regularização Fundiária e a destinação de 40 cargos de confiança, em várias secretárias, aos vereadores que não integram a base do governo.

Houve cobranças, explicações e justificativas. Indicativo de retomada rápida boa convivência desde que…

…o principal ponto de desavença seja equacionado. Ele é o relatório/parecer do vereador Marcos Ferreira, onde pede a suspensão do mandato da vereadora Fernanda Miranda (PSoL), flagrada pela Brigada Militar portando dois cigarros de maconha, no Carnaval.

O governo não aceita a suspensão por 60 dias e firma posição apenas na advertência.

Uma das ponderações de Agostinho e Mussi é que o acordo foi feito antes do caso envolvendo a vereadora do PSoL e que, Uniã Brasil, PSD e outros partidos, não tem culpa.

A discussão é forte e a queda de braço na mesma proporção. Desdobramentos constantes e surpreendentes.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser