Realidade

Comitiva de prefeitos, vereadores e outras lideranças da zona sul encerram hoje suas agendas em Brasília. Retorno aos municípios amanhã.

A pauta foi extensa com encaminhamentos diversos. Além de projetos de interesse comum, pleitos específicos para cada município.

A pauta principal esteve relacionada com o Polo Rodoviário Pelotas, hoje com 457 quilômetros, envolvendo as BRs-116 (Jaguarão/Cristal) e 392 (Rio Grande/Santana da Boa Vista).

Na reunião realizada no Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes Terrestres (DNIT), informações técnicas sobre a situação do Polo e tentativas de prefeitos em indicar a concessionária Ecovias Sul para continuar ou não.

Fora

Na Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), conversa objetiva e definidora da posição do Governo Federal.

Na Secretaria Nacional de Transportes, no Ministério dos Transportes, os prefeitos ouviram que não há mais condições para a continuidade da ex-Ecosul.

Foi ratificado aos prefeios que o DNIT assumirá a manutenção das rodovias do Polo a partir de 3 de março do ano que vem, quando o contrato firmado irá expirar.

Da mesma forma, foi dito que na semana que vem estará pronto, no Ministério, o plano para a nova fase do Polo Pelotas.

E que as audiências públicas começarão a ser realizadas e que as licitações, para os quatro lotes já definidos, serão realizados no segundo semestre de 2026.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser