Reação
Não obteve boa repercussão, nos principais gabinetes do governo, nos partidos que o comandam -PT e PSoL – o relatório/parecer do vereador Marcos Ferreira (União Brasil) para o caso da vereadora Fernanda Miranda (PSoL), flagrada pela Brigada Militar portando dois cigarros de maconha no Carnaval de Pelotas.
A indicação de suspensão do mandato por 60 dias não agradou. A expectativa era pela aplicação de advertência.
Nas conversas mantidas com representantes políticos, é unânime a afirmação de que o governo está trabalhando para impedir a aprovação da suspensão.
Nas conversas já mantidas, conforme o nível de relação e/ou envolvimento com a administração, os interlocutores dizem a quem os ouve, que as relações poderão ser prejudicadas e condicionadas ao que for decidido.
Os principais interlocutores são dois. Masculinos. Um pelo Executivo e um pelo Legislativo.
Espeto confia plenamente nas informações recebidas e mantém suas fontes preservadas, de acordo com a Lei n’ 5.250, de 9 de fevereiro de 1967, a Lei de Imprensa.
Em seu Art 7′ proclama:
“No exercício da liberdade de na infestação do pensamento e de informação não é permitido o anonimato. Será, no entanto, assegurado e respeitado o sigilo quanto às fontes ou origem das informações recebidas ou recolhidas por jornalistas, rádiorrepórteres ou comenaristas”.