Presença
Está em fase de convencimento a presença da vereadora licenciada e secretária de Governo, Míriam Marroni (PT) na Câmara de Vereadores.
Ela foi convidada para comparecer em reunião da Comissão de Ética e prerrogativas para falar no caso onde o vereador Ivan Duarte (PT) ofereceu representação contra o vereador Cauê Fuhro Souto (PV).
Tudo em função de uma emenda impositiva apresentada por Cauê e que teria como beneficiária uma entidade que foi presidida por um seu irmão. Foram mais de R$600 mil indicados para a reforma dos banheiros da Praça Cel. Pedro Osório.
As conversas ocorrem entre integrantes do partido e PSoL, também nas reuniões das segundas pela manhã.
Em ofício enviado ao presidente da Comissão, vereador Jurandir Silva (PSoL) manifestou desejo de não comparecer. Tem posição de seu trabalho referente ao caso, foi realizado no ano passado.

É exatamente isso que está sendo argumentado para sua presença, por convite, evitando o desgaste político de uma convocação.
Míriam Marroni (PT) foi a relatora das emendas impositivas apresentadas no ano passado. Nesta condição ela verificou a parte técnica das emendas, ficando com a Secretaria da Fazenda, a documentação e trâmites posteriores.