Posicionamento
Tem um minuto e 16 segundos o vídeo que o vereador Jurandir Silva (PSoL) postou em suas redes sociais. Comenta o que aconteceu na Câmara na manhã de terça-feira.
Silva não gostou do encaminhamento e resultado das eleições para a presidência das comissões de Ética e Decoro Parlamentar.
O principal alvo em sua manifestação, além do coletivo legislativo, é o vereador Cauê Fuhro Souto (PV).
Fala Jurandir 1 – “No ano passado estive presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar e da Comissão de Meio Ambiente. Eu não continuarei presidente de ambas as comissões “.
Fala Jurandir 2 – “A maioria dos vereadores entendeu que as comissões terão como presidente o vereador Cauê Fuhro Souto, o vereador Cauê Fuhro Souto que estava sendo investigado pela Comissão de Ética no ano passado, segue sendo investigado pelo Ministério Público “.

Fala Jurandir 3 – “Do ponto de vista do Meio Ambiente, votou contra os decretos, votou contra, por exemplo, de proteção das áreas baixas aqui do município de Pelotas “.
Fala Jurandir 4 – “Eu entendo que é uma contradição da maioria do Parlamento essa votação.”

Fala Jurandir 5 – “Nós vamos seguir aqui, evidentemente, fazendo o nosso trabalho, apresentando os nossos posicionamentos, independentemente de estarmos na presidência ou em qualquer posto destas comissões “.
Fala Jurandir 6 – “É muito importante que o conjunto da população siga atento aos desdobramentos daquilo que acontece na Câmara Municipal de Pelotas “.

