Posição
Vereador Antônio Peixoto (PSD) envia texto sobre postagem feita em torno da viagem de vereadores à Porto Alegre/Gravataí, quinta-feira passada.
Espeto colocou nomes e foto dos que viajaram. Disse que ele – Peixoto – não pegou lista, isto é, não foi convidado. Entendeu que o sentido seria o de estar fora do grupo.
“Eu mantenho a minha posição firmada desde o começo deste processo de Mesa Diretora à convite do meu presidente partidário, Daniel Mussi, para integrar o grupo de apoio ao vereador Michel Promove na presidência de 2026, reafirmada na minha assinatura do documento de compromisso, entendendo que uma mesa multipartidária com integrantes de vereadores da base e de oposição é o melhor caminho para trazermos mais diálogo e paz ao legislativo.”
Acima o texto, na íntegra, por ele enviado hoje pela manhã.

O Espeto observa, deduz e recebe informações sobre o que acontece, em especial neste momento, véspera da eleição da Mesa para o ano que vem.
Não tem culpa, por exemplo, se Peixoto e outros vereadores, não são convidados para conversas na sala anexa ao plenário e/ou viagens.
Posição 2
O Espeto especulou sobre a possibilidade de Antônio Peixoto (PSD) assumir o comanda da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação.
Hoje ela tem como secretário Jesué Viegas da Fonseca, indicado pelo vereador César Brisolara, para o lugar de Paula Cardoso, por ele também indicada, desde o governo passado.
Peixoto negou, dizendo que “não tem convite oficial, nem sondagem”. Confirma que conversou com o secretário de Planejamento, Salvador Martins (PT) “sobre outras coisas, não sobre isso”.
Perguntado sobre a possibilidade de convite, afirmou: “Se tiver, vamos conversar”.¡

