Posição

Vereadora Marisa Schwarzer (PSDB) na tribuna da Câmara hoje pela manhã. Falou que sofre violência política de gênero, pressões e outros comportamentos.

Comentou o encaminhamento de Mandado de Segurança ao Poder Judiciário, para sustar os efeitos da aprovação da Resolução 18/2025, que proíbe a veiculação de vídeos em redes sociais que atentem contra o decoro parlamentar.

Marisa Schwarzer (PSDB): diz sofrer vítima de violência política de gênero

Segundo ela, o objetivo é prejudicar o trabalho feito na defesa e atendimento de animais em sofrimento de rua.

Também falou que o vereador César Brisolara (PSB) a ameaçou verbalmente. Apontou que ele lhe disse que se ela continuasse com a discussão de recursos para a causa animal, faria um projeto para proibir as suas postagens. Deve ser a Resolução 18.

Não parou aí. Afirmou estar sofrendo política de gênero. Um vereador, cujo nome não revelou, disse que, com a posse do vereador Marcelo Fonseca (União Brasil) “agora o Laranjal tem vereador”.

Schwarzer comentou que havia escutado pouco da fala, mas que ficou abalada. “Será por que sou mulher, não tenho capacidade”?, questionou.

De início, sua fala deu a entender que seria um recado para o vereador Marcelo Fonseca (União Brasil), também com base eleitoral.

Alertada por assessores, em posterior Questão de Ordem, esclareceu não ser o vereador Fonseca. Este ouviu atentamente e, ao final, apenas disse: “Obrigado dona Marisa”.

Vereador Marcelo Fonseca (União Brasil), em pé à esquerda acompanha a fala de Marisa

O recado foi para o vereador Cauê Fuhro Souto (PV) que, em fala após ratificou o dito em sessão anterior e que era uma opinião sua.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser