Pauta
A principal atração de hoje na Câmara de Pelotas será a entrega do relatório elaborado a partir de representação feita contra a vereadora Fernanda Miranda (PSoL).
Ela foi flagrada pela Brigada Militar portando dois cigarros de maconha, no Carnaval deste ano, após abordagem feita na área central da cidade.

O caso foi para a Comissão de Ética e Prerrogativas da Câmara, presidida pelo vereador Jurandir Silva (PSoL). O vereador Marcos Ferreira (União Brasil), foi escolhido relator do caso, ficando o vereador Michel Promove (PP) como revisor.
O relatório será entregue para Jurandir e poderá, ainda na sessão de hoje, ser lido em plenário. Ou não.
A Comissão de Ética será convocada para reunião onde o documento será lido, discutido e votado. Se aprovado, retorna ao plenário para votação. Se rejeitado no âmbito da Comissão, o caso é arquivado.
O relatório apresenta as conclusões de Ferreira sobre o caso, após a oitiva de várias pessoas, em especial, dois dos quatro policiais militares, lotados em Porto Alegre, envolvidos na operação.

Sobre a situação, o Regimento Interno da Câmara prevê advertência, suspensão do mandato e cassação. O Espeto aposta suas fichas na primeira opção.