Pauta

A principal atração de hoje na Câmara de Pelotas será a entrega do relatório elaborado a partir de representação feita contra a vereadora Fernanda Miranda (PSoL).

Ela foi flagrada pela Brigada Militar portando dois cigarros de maconha, no Carnaval deste ano, após abordagem feita na área central da cidade.

Vereador Marcos Ferreira (União Brasil) é o relator.

O caso foi para a Comissão de Ética e Prerrogativas da Câmara, presidida pelo vereador Jurandir Silva (PSoL). O vereador Marcos Ferreira (União Brasil), foi escolhido relator do caso, ficando o vereador Michel Promove (PP) como revisor.

O relatório será entregue para Jurandir e poderá, ainda na sessão de hoje, ser lido em plenário. Ou não.

A Comissão de Ética será convocada para reunião onde o documento será lido, discutido e votado. Se aprovado, retorna ao plenário para votação.  Se rejeitado no âmbito da Comissão, o caso é arquivado.

O relatório apresenta as conclusões de Ferreira sobre o caso, após a oitiva de várias pessoas, em especial, dois dos quatro policiais militares, lotados em Porto Alegre, envolvidos na operação.

Vereadora Fernanda Miranda (PSoL) participou da reunião com policiais militares na Comissão de Ética.

Sobre a situação, o Regimento Interno da Câmara prevê advertência, suspensão do mandato e cassação. O Espeto aposta suas fichas na primeira opção.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser