Movimentos

Semana política que se inicia promete ser intensa em Pelotas. Olhares voltados para a Câmara de Vereadores e reflexos no Executivo.

Sessão de amanhã na Casa do Povo merecerá atenções. Previstas as leituras, em plenário, das representações feitas contra a vereadora Fernanda Miranda (PSo), por seu envolvimento em ocorrência da Brigada Militar. No sábado de Carnaval ela foi flagrada portando dois cigarros de maconha.

Pelo que determina o Regimento Interno, as cinco representações admitidas, serão lidas em plenário e, se aprovadas, terão encaminhamento à Comissão de Ética.

Neste caso, observações sobre a postura a ser assumida pelo presidente Jurandir Silva (PSoL), companheiro de partido de Fernanda Miranda.

Entre os integrantes da Comissão há o entendimento que ele – Jurandir – deva dar-se por impedido de seguir no caso.

Mais

Outro caso que chegará na Comissão de Ética amanhã, será a representação do vereador Ivan Duarte (PT) contra o vereador Cauê Fuhro Souto(PV).

Duarte quer a cassação do mandato de seu companheiro de Federação  (PT/PV), alegando conduta improba ao indicar uma emenda impositiva no calor de R$ 625 mil para a Associação Amigos de Pelotas, que tem ou teve um irmão de Cauê, integrante de seu quadro diretivo.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser