Movimentos
Semana política que se inicia promete ser intensa em Pelotas. Olhares voltados para a Câmara de Vereadores e reflexos no Executivo.
Sessão de amanhã na Casa do Povo merecerá atenções. Previstas as leituras, em plenário, das representações feitas contra a vereadora Fernanda Miranda (PSo), por seu envolvimento em ocorrência da Brigada Militar. No sábado de Carnaval ela foi flagrada portando dois cigarros de maconha.
Pelo que determina o Regimento Interno, as cinco representações admitidas, serão lidas em plenário e, se aprovadas, terão encaminhamento à Comissão de Ética.
Neste caso, observações sobre a postura a ser assumida pelo presidente Jurandir Silva (PSoL), companheiro de partido de Fernanda Miranda.
Entre os integrantes da Comissão há o entendimento que ele – Jurandir – deva dar-se por impedido de seguir no caso.
Mais
Outro caso que chegará na Comissão de Ética amanhã, será a representação do vereador Ivan Duarte (PT) contra o vereador Cauê Fuhro Souto(PV).
Duarte quer a cassação do mandato de seu companheiro de Federação (PT/PV), alegando conduta improba ao indicar uma emenda impositiva no calor de R$ 625 mil para a Associação Amigos de Pelotas, que tem ou teve um irmão de Cauê, integrante de seu quadro diretivo.