Momento
Furdunço dos grandes nos puleiros do pombal socialista em Pelotas. A presidência do diretório, hoje com o vereador César Brisolara, é questionada por filiados.
O segundo passo será o encaminhamento de prestação de contas do partido desde 1′ de janeiro deste ano até agora. O protocolo do documento, assinado por filiados, será feito, segunda que vem, no Diretório Regional.
O objetivo é saber a situação das contas do partido, as contribuições partidárias e despesas. Nas contribuições, além dos filiados, especial atenção para detentores de cargos na Câmara e prefeitura, neste caso, em todos os níveis.

O primeiro passo, a cerca de 15 dias, foi a criação do Núcleo de Estudos Socialistas, com nove integrantes e que tem em Rogério Salazar, secretário de Obras no município, seu coordenador.
Tão logo o Núcleo foi criado, foi feita publicação, em rede social, de que não havia em Pelotas, dois PSB. Foi dito, também, que “o partido não é escudo pra ninguém”.
Hoje o PSB não tem uma sede para o funcionamento do diretório. A situação da localização da documentação do partido também preocupa.

