Mobilização
Reunião de lideranças políticas, empresariais e comunitárias de Pinheiro Machado, Piratini, Canguçu e Pinheiro Machado com o governador Eduardo (PSDB) no Palácio Piratini.
Presenças do secretário estadual de Transportes, deputado estadual Juvir Costela (MDB), do deputado federal Afonso Hamm (PP), do deputado estadual Pedro Pereira (PSDB), dos prefeitos de Pinheiro Machado, Ronaldo Madruga (PP), também presidente da Associação dos Municípios da Zona Sul, de Canguçu, Arion Braga (PP), vice da entidade, e de Piratini, Márcio Porto (MDB, vereadores, presidentes de Frentes Parlamentares e Comissão de Usuários.

Na pauta a situação das rodovias ERS-265, que faz a ligação de Pinheiro Machado a Canguçu e ERS-702, entre Piratini e o distrito de Cancelão.
Os encaminhamentos são pela implantação de um cronograma permanente de manutenção, asfaltamento da ERS-265 do marco zero em Pinheiro Machado até Canguçu, na ligação com a BR-392, numa extensão de 93 quilômetros e asfaltamento da ERS-702 de Piratini ao Cancelão, em extensão de 9,6 quilômetros, permitindo sua ligação com a ERS-265.
Importância
Ao governador Eduardo Leite (PSDB) foi ressaltada a importância das duas rodovias estaduais para a locomoção das pessoas bem como escoamento de safras de grãos, produção de madeira e pecuária.

Na audiência Eduardo Leite (PSDB) firmou compromisso de iniciar estudos imediatos visando o atendimento dos pleitos.