Mobília
Vereador Marcelo Bagé(PL) tem rejeitada emenda apresentada à Mensagem 01/2025. Sua proposta vedaria despesas oriundas com a criação das seis novas secretarias.
Pela proposta, a prefeitura estaria impedida de realizar tais despesas, inclusive com suplementação, como aluguel de prédios e móveis para o funcionamento das pastas.
O parecer do vereador Michel Promove(PP), na CCJ, foi contrário.
Bagé não concordou, apontando que o município tem dificuldades financeiras e que haveria aumento de custos, o que não é apontado na Mensagem, havendo somente o impacto com pessoal.
O líder do governo, vereador Jurandir Silva(PSoL) lembrou que já existe um orçamento aprovado e que as compras serão estruturais para o funcionamento das secretarias.
Vereador Júnior Fox(PL) citou a extinção de 149 cargos com salários mais baixos. Perguntou sobre quem cobriria tal extinção, falando em terceirização e custos dos serviços.
Vereador Ivan Duarte(PT) disse ser correto o parecer de Michel Promove (PP). E que, com a emenda, haveria invasão na seara jurídica/administrativa de outro Poder.
A emenda do vereador Marcelo Bagé (PL) foi rejeitada por 5 x 4 votos.