Microfone
Rádio Gaúcha, via Porto Alegre, faz entrevistas com Fernando Marroni (PT) e Marciano Perondi(PL), os dois candidatos que disputarão o segundo turno para prefeito, em Pelotas.
Cada candidato teve 10 minutos para expor algum projeto e responder perguntas. Perondi foi o mais auestionado, inclusive com atropelos em sua fala.
Povo
Marroni falou em forças democráticas para governar Pelotas, ressaltando, mais uma vez, investimentos do Governo Federal. Apontou a retomada do Polo Naval em Rio Grande, energias solar e eólica.
Para ele, um dos principais pontos a serem atacados, é a saúde. Lembrou que Pelotas tem direito a mais duas Unidades de Pronto Atendimento (UPA) e a inauguração do novo Pronto-Socorro.
Sobre apoios de partidos que foram adversários no primeiro turno, fala em união do centro democrático, alinhado com os governos estadual e federal.
Marroni comentou os apoios já confirmados do PDT e MDB e, questionado pela manifestação pessoal da prefeita Paula Mascarenhas(PSDB), disse já ter conversado com ela.
Respaldo
Marciano Perondi(PL) abriu a entrevista dizendo ter sido escolhido pelo povo para disputar o segundo turno da eleição e que sua aliança é com o povo.
Revelou ter conversado com vereadores e que fechou apoio de 14 dos 21 vereadores. Aponta governabilidade e que os vereadores também querem mudanças. Fala em não deixar a velha política voltar, citando as derrotas eleitorais de Marroni.
Citou apoios já encaminhados, e indicou o nome do deputado federal Daniel Trzeciak(PSDB). Segundo Perondi, cinco deputados federais estão comprometidos em garantir recursos para Pelotas.
Comentou a questão da educação, ao afirmar que a mudança começa melhorando a situação dos professores e a estrutura das escolas. Também indicou a redução de gastos públicos e a busca de uma gestão eficiente.