Maria Fumaça

Atenção autoridades políticas, empresariais e afins de Pelotas. Chegou a oportunidade para retirar os trilhos ferroviários da área urbana.

É ficar atento ao que acontece no Ministério dos Transportes, fazer pressão política e econômica e marcar de cima os prazos estabelecidos.

Governo Federal anuncia licitação para a malha ferroviária da Região Sul (Rio Grande do Sul, Santa Catarina e Paraná) para 2026.

É o Plano Nacional  de Concessões Ferroviárias. Também aponta a não renovação do contrato com a Rumo Logística.

Serão três lotes e o primeiro, com cerca de 840 quilômetros começa em Cruz Alta e chega ao porto, em Rio Grande, passando por Cacequi, Santa Maria e Pelotas.

Não é de hoje o desejo e a imperiosa necessidade de retirada dos trilhos da área urbana de Pelotas. Os transtornos são permanentes.

Trens passam hoje pela área urbana de Pelotas.

Quando vice-prefeito, Fabrício Tavares (PTB) tratou da situação em Brasília. Não obteve sucesso.

A parada diária das composições, junto e perto da antiga Estação, causa transtornos e engarrafamentos. Em área residencial no bairro Simões Lopes, os trilhos estão bem próximos às residências.

É a oportunidade que não pode ser perdida.

Espalhe a notícia:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

PNFPB Install PWA using share icon

For IOS and IPAD browsers, Install PWA using add to home screen in ios safari browser or add to dock option in macos safari browser