Mais
Seguem em alta voltagem as relações e atritos entre os vereadores de Pelotas. Na sessão da manhã de hoje, a bola da vez foi o vereador Carlos Júnior (PSD).
Conversas no sábado e domingo e anúncio na segunda-feira foram os motivos para o hoje acontecido.
No sábado, reunião de Carlos Júnior com a maioria do grupo de oposição. No domingo, a especulação sobre a troca no comando da Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude, com nome indicado por Júnior.
Na segunda-feira, o anúncio do governo, com foto com a prefeito Fernando Marroni (PT) e a confirmação de Paulo Lobo para a pasta, com indicação de Carlos Júnior. Quem saiu foi Fabiano Ornel, indicado por César Brisolara (PSB).
Vereadores do grupo de oposição não gostaram da atitude do ex-presidente da Casa.
Na sessão de hoje pela manhã foi lido Memorando endereçado ao presidente Michel Promove (PP) e assinado pelo vereador Daniel Fonseca, líder do PSD.

Assunto: Destituição de Vereador da titularidade e suplencia de Comissões Permanentes e Temáticas. O vereador é Carlos Júnior.
São três parágrafos. Fonseca avoca a prerrogativa e competência do Líder da Bancada para a indicação para as comissões.
No segundo parágrafo é dito: “A decisão decorre de deliberação interna da Bancada do PSD, no regular exercício de sua autonomia político-partidária, observadas as disposições regimentais vigentes”.

A bancada do PSB é integrada pelos vereadores Daniel Fonseca, Carlos Júnior, Éder Blank e Antônio Peixoto. Hoje Carlos Júnior cumpriu agenda em Porto Alegre.
Ele era o presidente da Comissão de Esportes e foi substituído por Daniel Fonseca e também vice- presidente da Comissão de Cultura. Em seu lugar entra Cristiano Silva (União Brasil).
Outra deliberação é que ele perderá indicações feitas para cargos dentro do Legislativo.


Essa oposição de Pelotas só funciona a base do golpe e do tapetão. Que chorem muito e ranjam os dentes que o que eles querem tá mole.